Friday 9 November 2007

Día Mundial da Usabilidade!


Dando uma voltinha no Blog do meu amigo (Primo) FJ, deparei com um post que me despertou a curiosidade. Lendo do que se trata, pensei que vinha mesmo a calhar, eu que estive umas horitas a tentar entender o manual de um aparelho que me parecia dos mais simples. Mas hoje em día é preciso ser um cientista para entender como funciona um simples telefone!!!

Para resumir, a Associação Portuguesa de Profissionais de Usabilidade lança no dia mundial da usabilidade (mais um dia mundial para recordar!!!) o site de potesto "Diffícil de Usar"!

O seu objectivo é recolher testemunhos de objectos/serviços/sites que nos colocam dificuldades no dia a dia. O site irá manter-se activo até ao final de Novembro, altura em que serão compilados todos os testemunhos e enviados às entidades responsáveis pelos objectos do protesto.

Quanto mais protestos forem recolhidos mais força terão junto das empresas responsáveis. Ajude a passar a palavra, divulgando o site no seu blog ou site pessoal/empresarial.


4 comments:

  1. Obrigado por visitar meu blog! Você é um cidadão muito mundo! Linda do blog!

    (Ho scritto bene? il mio portoghese è un po' arrugginito ;)

    ReplyDelete
  2. Ciao Max,
    Grazie anche a te per la visita. Si, hai scritto bene...peró...hai fatto soltanto un piccolo errore (gli errori conosco...specialmente quando scrivo in italiano...dimentico sempre una lettera ed questo fa ridere tutti i miei amici italiani). Hai scritto "cidadão" ed questo si dice ad un uomo, per una dona si dice "cidadã"...peró sei bravissimo!!!

    Spero rivederti spesso!

    :D

    ReplyDelete
  3. j� fizeste alguma reclama�o ou ainda n�o??
    ehehehhe.
    Eu adoro reclamar(desde q tenha raz�o)

    ReplyDelete
  4. Olà Primo,
    Reclamei sobre os manuais de utilizadores! Porque é que têm de ser tão complicados quando basta umas poucas linhas claras? O raio desses manuais têm todo tipo de informação menos a que é mais preciso de uma forma clara!
    :D :D

    ReplyDelete