Em primeiro lugar questões da família e da casa ganham forte destaque, importantes o suficiente para provocar um maior amadurecimento interior.
É uma fase onde iremos reconsiderar nossa perspectiva das pessoas mais velhas da família. Pais, avôs, tios, independente de sexo, revelam sua vulnerabilidade e precisam de nossa atenção.
Isto mexe com nossos complexos ou ilusões do passado e nos convida para uma nova sintonia.
Frequentemente é o tempo onde os papéis se invertem e você é chamado para cuidar e ser responsável da estrutura familiar. E, com isto, a vida te prepara para poder criar uma continuidade tribal.
Para crianças, com freqüência, é uma fase de aprender a lidar com limites e regras.
Outra manifestação desta passagem nos leva a assumir atitudes e deveres com a casa.
O desgaste do tempo traz rachaduras e você se envolve com obras no lar.
Seu gosto e suas necessidades seguem uma linha mais conservadora. Busca marcar seu território com lembranças do passado e deseja decorar com objetos tradicionais, almeja por privacidade e domínio territorial.
Você quer paz, quem sabe um pouco mais de isolamento, e tudo organizado.
É um tempo onde o trabalho se mescla com a vida doméstica.
Ou ainda, a vida profissional passa a lidar com temas relacionados como comida, construção, empreendimentos familiares, ecologia, etc.
Em algum momento deste processo, fantasmas emocionais do passado retornam à tona para serem resolvidos.
É sua estrutura pessoal pedindo para que conserte suas fragilidades internas, as deixe no devido baú de sua história e assim, fortalecido, esteja pronto para dar continuidade à linhagem genealógica.
Gemeos: O dom do Conhecimento
Comportamento Geral:
Nos distinguimos dos outros sêres vivos porque também somos criadores. Temos a centelha da vida, temos o corpo material e somos dotados de uma mente que busca compreender e associar.
Em vários dos mitos antigos, sugere-se que a humanidade perdeu o direito ao paraíso porque roubou do fruto do conhecimento. O conhecimento que nos aproxima da divindade.
Gêmeos representa a essência do mental: sua maior característica é a curiosidade, a comunicabilidade e a irrequietude. É a agilidade tanto física quanto de pensamento. Mercúrio, o planeta regente do signo, é apresentado na mitologia com asas nos pés.
Gêmeos é o eterno jovial, brincalhão . Sempre buscando por novidades e por diversificar seu leque de relacionamentos. Sua mente ativa parece nunca repousar e por causa disto tende a ser muito dispersivo. Está sempre atento a algum acontecimento que não pode lhe escapar. É difícil prender a atenção de um geminiano.
Tanta agilidade faz com que dentro de cada geminiano existam sempre duas pessoas. É a sua dualidade.
É um diplomata de carteirinha. Tem boa intuição e sabe agir com malícia, astúcia e convicção.
Sabe ser muito humano e acolhedor. Se você for dar uma reunião ou uma festa, não deixe de convidar um típico geminiano: eles têm o dom de animar, alegrar e transformar ambientes sem graça em animadíssimos eventos sociais.
O signo de Gemeos e a Amizade
Quanto maior o número de amigos - melhor. Esta é possívelmente sua frase predileta.
Uma de suas características é falar não somente com as palavras, mas com as mãos, os braços e até através da representação corporal.
Pela sua vivacidade e extroversão Gêmeos atrai as pessoas com facilidade. Gostam de pessoas empreendedoras , dinâmicas e descompromissadas. Aliás, compromissos rígidos não são o seu forte e pontualidade, menos ainda.
Necessitam de variedade e de novas emoções em suas amizades. Um diversificado círculo social é para Gêmeos - como que um alimento da alma.
O signo de Gemeos e o Amor
Aaaah - o doce cantar da sedução. Este é um dos pontos fortes do Geminiano. São os magos das palavras doces, saberão dizer exatamente aquilo que os outros precisam ouvir.
No amor buscam pelo encanto esperando também serem encantados. Gostam do belo e do requintado.
Casamento, para Gêmeos, representa uma união espiritual, onde, deve reinar sobretudo o respeito à independência e à sua liberdade de expressão.